segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Ceará - Governo anuncia concurso para Polícia Militar, Civil e Perícia Forense.


O governador Camilo Santana (PT) anunciou concurso para a área da segurança pública do Ceará com 3.128 vagas. Ao todo serão 2.200 para Polícia Militar, 500 para a Polícia Civil e 170 para a Perícia Forense (Pefoce); além do chamamento dos 258 aprovados nos últimos concursos do Corpo de Bombeiros.

O edital para o certame deverá sair em março. O anúncio ocorreu durante transmissão ao vivo nas redes sociais, nesta segunda-feira, 22.

O chefe do executivo também afirmou que o concurso contará com vagas destinadas a profissionais da área da saúde, psicólogos e psiquiatras. “No concurso da Polícia Militar nós vamos colocar também profissionais da área da saúde para dar apoio psicológico aos nossos profissionais da segurança. Já fizemos a contratação temporária desse serviço, mas vamos incluí-lo agora como permanente”, disse Camilo.

A iniciativa faz parte de um conjunto de investimentos para a área da segurança pública no Estado. Além do concurso, o pacote inclui reforço de equipamentos, como armas, munições, coletes e outros equipamentos. Além disso, motos e viaturas serão reforçadas para o combate ao crime, assim como a reforma e ampliação de quarteis da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e a construção de 11 novas delegacias de polícia em municípios e equipamentos para a Perícia Forense do Estado do Ceará. O investimento total é de cerca de R$ 160 milhões.

Segundo Camilo, o foco central continua sendo o combate à pandemia da Covid-19, mas também no combate à violência. “Anunciamos aqui um volume considerável de investimentos para todos os equipamentos da segurança pública do estado do Ceará. O Estado não mede esforços ao investir também em novos concursos, na valorização dos nossos profissionais, em novos equipamentos, em inteligência, na modernização e na tecnologia”, disse o governador.

*Da redação do BFJR, com O Povo.