quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Ceará planeja ampliar imunização em massa e criar ponto de vacinação na Uece.


O Ceará planeja acelerar o ritmo de imunização dos grupos prioritários no estado. O secretário da Saúde, Dr. Cabeto, afirmou nesta quinta-feira (4) que conversa com o reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Hidelbrando dos Santos, para que o campus do Itaperi receba um novo ponto de vacinação.

Em Fortaleza, as vacinas são atualmente aplicadas no Centro de Eventos, no shopping Iguatemi, locais de trabalho dos profissionais da linha de frente e em domicílio para idosos que se cadastraram no site da Prefeitura de Fortaleza.

"Estamos nos aproximando dos municípios para que a gente possa ampliar a vacinação em massa. Acabei de me reunir com o reitor da Uece para montar um local de vacinação no Itaperi, ter participação mais ampla e melhorar a comunicação com aquelas pessoas que estão aguardando a vacina", afirmou o secretário.

Conforme o secretário, o objetivo de criar novos pontos de aplicação da Coronavac e da vacina de Oxford/AstraZeneca é acelerar a imunização principalmente dos idosos de 75 anos ou mais.

"A gente já começou, mas a gente vai acelerar esse processo de vacinação dessas faixas etárias. Se confirmada a chegada dessas vacinas na próxima semana, a gente pretende ampliar ainda mais isso."

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com G1.