sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Ceará vai receber mais 115 mil doses da CoronaVac

Foto: Governo do Estado/Divulgação
O Ceará receberá mais 115 mil doses da CoronaVac, vacina desenvolvida na China e produzida no Brasil pelo instituto Butantan. O governador do Ceará, Camilo Santana, afirma que aguarda a confirmação do horário de chegada do imunizante.

"Conforme anunciei ontem, chegarão ao Ceará mais 115 mil doses da vacina contra a Covid. Esse quarto lote será da Coronavac/Butantan. Estamos no aguardo da confirmação do horário do voo de chegada das vacinas pelo Governo Federal", afirmou o governador, em rede social.

"Seguimos fazendo todos os esforços necessários para agilizar ao máximo essa imunização em todos os municípios cearenses", completou.

334 mil doses recebidas
Com a chegada do quarto lote, o Ceará tem o total de 334.815 doses recebidas, sendo 75,5 mil unidades do imunizante criado pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca, e a demais da CoronaVac.

18 de janeiro: 229 mil doses da CoronaVac
23 de janeiro: 72.500 doses da Oxford/AstraZeneca
25 de janeiro: 33.200 doses da CoronaVac
5 de fevereiro: 115 mil doses da CoronaVac

Campanha de vacinação
Até o meio-dia de quinta-feira (4), 143.616 doses haviam sido aplicadas no Ceará, conforme a Secretaria da Saúde; em Fortaleza, foram 56.451 aplicações.

A vacinação em Fortaleza é realizada em drive-thru no Centro de Eventos e no shopping Iguatemi, nos locais de trabalhos de profissionais da saúde e em casa de idosos. A aplicação é feita em pessoas que se cadastrar para receber o imunizante. 

As duas vacinas, a de Oxford e a CoronaVac, requerem duas aplicações em cada pessoa para que a imunização seja garantida.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do G1 CE. Para acessar a matéria original clique aqui.