segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Juazeiro do Norte - Prefeito Glêdson conversa com concursados em frente à Prefeitura nesse domingo.


O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, esteve na noite desse domingo (14), em frente ao paço municipal José Geraldo da Cruz, conversando com uma comissão dos aprovados no concurso do município.

Cerca de 15 pessoas estavam em frente ao prédio da Prefeitura, na Praça Dirceu de Figueiredo, prestando solidariedade ao concursado, identificado como Eduardo Alves, em seu segundo dia de protesto.

Aprovado para uma das vagas de professor de arte, Eduardo reivindica sua convocação argumentando, além da sua necessidade financeira e profissional, o direito adquirido. Segundo ele, a Prefeitura chamou apenas um dos 40 aprovados. Outras reivindicações ligadas às vagas de professores, como educação física, também, foram pautadas.

Durante a conversa, o prefeito Glêdson reafirmou o compromisso de chamar os concursados dentro do limite prudencial 54% de comprometimento financeiro com folha de pagamento, previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A atual gestão já convocou cerca de 400 concursados e anunciou mais 514 posses para os próximos dias.

Apesar de manter um calendário de convocações, o prefeito disse estar sempre à disposição para dialogar com todos. “Reafirmo meu compromisso de dialogar com muita transparência. O que queremos é buscar respostas às indagações dos aprovados,” disse.

Glêdson informou sobre a articulação de uma reunião a ser realizada nesta semana, com a participação do Ministério Público do Estado, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Subseção Juazeiro), Sindicato dos Servidores Municipais (SINSEMJUN), representantes dos aprovados no concurso e da atual gestão.

A reunião vai debater temas como LRF, necessidade funcional da administração e novas convocações. Para o prefeito Glêdson, essa é a melhor maneira de chegar a um entendimento que seja viável para os aprovados, bem como para a administração.

Durante a conversa com o grupo de concursados, o prefeito esteve acompanhado do procurador-geral do Município, Walberton Gomes; e dos secretários de Educação, Pergentina Jardim, e Comunicação, Madson Vagner.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com ASCOM.