quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Nesta quarta-feira, funcionários do Banco do Brasil iniciam greve de 24h, com negociação também no Ceará.


O sindicato dos Bancários do Ceará, e de São Paulo, Osasco e Região confirmou a greve com duração de 24 horas de bancários planejada para esta quarta-feira, 10. A paralisação é contra a execução do plano de cortes de custos do Banco do Brasil (BB), que prevê o fechamento de 112 agências e o desligamento de 5 mil funcionários durante o primeiro semestre deste ano.

Conforme Carlos Eduardo Bezerra, presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, para além dos programas de desligamento voluntário, o BB tirou a gratificação de 5 mil caixas. "São caixas a menos para atender a mim, a você, isso já hoje. Vai além do plano de demissões", afirma.

Sobre a adesão no Estado, ele disse que ainda não possui números, mas frisa que a reestruturação do Banco do Brasil já fecha agências bancárias e cita como exemplos as localizadas nos bairros de Fortaleza da Aerolândia, Cambeba, Parquelândia, na avenida Barão de Studart, além do banco na rua Juaci Sampaio, na Caucaia, e dos municípios de Santana do Cariri, Orós, Alto Santo, Itaiçaba, Catarina, Irauçuba, entre outras.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com O Povo.