segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

No Ceará - Fiscalização fecha temporariamente 358 estabelecimentos por descumprir o decreto de carnaval

Foto: Kiko Silva/PMF/Reprodução
Entre a última sexta-feira (12) e o sábado (13), 358 estabelecimentos foram fechados temporariamente por descumprimento ao decreto após fiscalizações da Polícia Militar do Ceará (OPMCE) e Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), através da Vigilância Sanitária.

As equipes fiscalizaram 1.122 estabelecimentos para fazer cumprir o decreto estadual em vigor. Além dos locais fechados, dois estabelecimentos foram interditados, e outros 11 foram autuados.

Fiscalização em Fortaleza
Oito estabelecimentos comerciais foram interditados em Fortaleza neste sábado (13) por descumprirem o decreto que proíbe festas e limita o horário de funcionamento durante o período de carnaval.


De acordo com a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), outros três comércios foram autuados e sete foram notificados por cometerem infrações.


Decreto em vigor no Ceará até 17 de fevereiro estabelece que o comércio não essencial, como bares e restaurantes, só podem funcionar até 20h de segunda a sexta e até 15h nos fins de semana. Nas barracas de praia, o horário limite é 15h para todos os dias da semana, enquanto a medida for válida.

Paredões de som
As ações apreenderam também "paredões de som" em locais públicos. Conforme a agência fiscalizadora, dois sons automotivos foram apreendidos nos bairros Parangaba e Manoel Sátiro.

O infrator que utiliza esse tipo de equipamento tem o material apreendido e recebe multa a partir de R$ 1.404.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do G1 CE. Para acessar a matéria original clique aqui.