terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

No Ceará - Mais de 181 mil pessoas foram imunizadas contra a Covid-19

Foto: Camila Lima

O Ceará já imunizou 181.114 pessoas contra a Covid-19, de acordo com dados da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) atualizados na tarde desta segunda-feira (8). A distribuição das 115 mil doses da vacina que chegaram no sábado ao estado já começaram a ser enviadas ao interior.


"O governo do estado já realiza o envio do quarto lote de vacinas para o interior, com uma logística de distribuição que conta com seis rotas aéreas, incluindo aviões e helicópteros, e duas terrestres, contemplando a distribuição para todos os municípios cearenses. Nossa luta é para agilizar ao máximo o processo de vacinação para todos os cearenses”, disse o governador Camilo Santana.


Novo lote de vacinas

O Ceará recebeu por volta de 23h deste sábado (6) mais 115 mil doses da vacina CoronaVac contra a Covid-19. A aeronave com a carga aterrissou no aeroporto internacional de Fortaleza. É o quarto lote de imunizante que chega ao estado e o terceiro da vacina chinesa.


A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou que o novo lote vai reforçar a quantidade de vacinas para primeira e segunda doses dos profissionais de saúde. A distribuição aos municípios começa na próxima segunda-feira (8).


Os lotes chegaram nas seguintes datas:

18 de janeiro: 229.200 mil doses da CoronaVac

23 de janeiro: 72.500 doses da Oxford/AstraZeneca

25 de janeiro: 33.200 doses da CoronaVac

6 de fevereiro: 115 mil doses da CoronaVac

Ao todo o Ceará recebeu 449.700 doses dos imunizantes Oxford/AstraZeneca e CoronaVac. Ambas precisam de duas aplicações em cada pessoa para garantir a imunização.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do G1 CE. Para acessar a matéria original clique aqui.