segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

No Ceará - Polícia Militar fecha temporariamente 96 estabelecimentos por descumprirem decreto contra Covid-19

Foto: Agefis/Divulgação

A Polícia Militar fechou temporariamente 96 estabelecimentos comerciais que foram flagrados descumprindo as regras dos novos decretos estadual e municipal contra a Covid-19 no Ceará. As fiscalizações ocorreram neste sábado (6) em Fortaleza, Região Metropolitana e interior do estado. Os órgãos de fiscalização interditaram oito locais.


Entre sexta-feira (5) e o sábado (6), já são 558 locais fechados provisoriamente e 15 interditados. As interdições duram por sete dias e, no caso de reincidência, 30 dias, segundo os decretos.


Os locais fechados funcionavam fora do horário permitido e podem voltar a funcionar no horário devido. Ao todo, 337 estabelecimentos foram abordados e 241 orientados em Fortaleza, Região Metropolitana e no interior neste sábado.


A Vigilância Sanitária, com apoio do Batalhão de Policiamento de Rondas Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e do Corpo de Bombeiros do Ceará, fiscalizou 23 estabelecimentos em Fortaleza. Vinte deles foram encontrados cumprindo o decreto e três foram interditados.


A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) abordou 19 estabelecimentos, sendo que sete deles foram autuados, cinco interditados e quatro notificados. Dois paredões de som foram apreendidos durante as fiscalizações.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do G1 CE. Para acessar a matéria original clique aqui.