domingo, 28 de fevereiro de 2021

Tasso recebe apoio de senadores para a CPI da Covid.


"Senadoras e senadores, o presidente Bolsonaro esteve no Ceará, na sexta-feira, quando cometeu pelo menos dois crimes contra a saúde pública, ao promover aglomerações sem proteção e ao convocar a população a não ficar em casa, desafiando a orientação do Governo do Estado e ainda ameaçando o governo de não receber o auxílio emergencial. Desta maneira, a instalação da CPI no Senado tornou-se inadiável. Não podemos ficar omissos diante dessas irresponsabilidades que colocam em risco a vida de todos brasileiros".

A situação de emergência pela CPI da Covid, de acordo com o alerta do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), ganhou a adesão nesse sábado (27) de 12 senadores de oito diferentes partidos no Senado.

Após a postagem do senador do Ceará, os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Humberto Costa (PT-PE), Otto Alencar (PR-BA), Eduardo Braga (MDB-AM), Vital do Rêgo (MDB-PB), Jean Paul Prates (MDB-RN), Confúcio Moura (MDB-RR), Mecias de Jesus (Republicanos-RR), Eliziane Gama (Cidadania-MA), Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Zenaide Maia (PROS-RN), Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) manifestaram apoio à imediata instalação da CPI.

"Isto, mestre Tasso. Dói na alma estas coisas. Ainda bem que temos governadores e prefeitos que cumprem seus deveres", comentou Confúcio Moura.

*Da redação do BFJR, com O Povo.