sexta-feira, 26 de março de 2021

Brejo Santo - Aprovada Moção de Reconhecimento Artístico Cultural para o artista Paulo Henrique de Castro.


Na sessão da Câmara Municipal de Brejo Santo, desta quinta-feira (26), o vereador João Paulo, apresentou a iniciativa da Casa Legislativa com Moção De Reconhecimento Artístico Cultural para o artista Paulo Henrique de Castro (Cantor, Musico, Intérprete e Compositor) por relevantes serviços artísticos que abrilhantaram e enalteceram a cultural de Brejo Santo.

Nascido em Brejo Santo/CE no dia 04 de janeiro no ano de 1976, o artista/musico Paulo Henrique de Castro é o primeiro dos dois filhos do casal José Alves de Castro (já falecido) e Maria de Fátima Gomes de Castro.

Ingressou no mundo dos acordes e a tocar violão aos 17 anos, época em que estudou em Juazeiro do Norte/CE. Ao regressar para sua cidade natal passou a dedicar-se a tocar o instrumento musical guitarra e acompanhado por alguns amigos montou sua primeira banda.

Após atuar em várias bandas e ter passado por vários gêneros musicais, entre eles, o rock, o soul, o blues, o reggae, o ska e afins. passou a desenvolver um trabalho autora! bem mais intimista e voltado para o folk e o blues rock. Com esse trabalho e dando voz a releituras de grandes clássicos apresentou-se em restaurantes, bares e casas de shows de Brejo Santo e cidades circunvizinhas, sempre com um repertório que ia da música popular brasileira (MPB) aos grandes clássicos do rock nacional e internacional.

Paulo Henrique Castro tinha um dom peculiar em fazer releituras de grandes clássicos que muito influenciaram sua formação artística, aliados às suas canções autorais, no intuito de apresentar à cena musical caririense mais um artista da casa.

Colaborou principalmente no âmbito cultural, em particular, levando o nome de Brejo Santo em vários concursos musicais e festivais de músicas, pelo pais afora, apresentando a sua arte e as suas composições, foi destaque em vários concursos dentre eles o Festival Regional de Música na cidade de Missão Velha/CE, no ano 2017 obtendo o primeiro lugar com a canção "Água no Feijão" de sua autoria.

Paulo Henrique Castro faleceu aos 24 dias do mês de março de 2021, em decorrência de câncer!

Moção De Reconhecimento Artístico aprovada por unanimidade na CMBS.

*Da redação do BFJR, com ASCOM Vereador João Paulo.