domingo, 28 de março de 2021

Ceará - Após lockdown, estado começa a reduzir média de novos casos de Covid


Duas semanas após o início do isolamento social rígido em todo o Ceará, os números referentes à pandemia no estado ainda continuam altos. 

Epidemiologistas afirmam que os primeiros indícios de melhora no quadro de um local que implementa ações mais duras desta forma começam a aparecer neste período, com redução inicial na média móvel de casos para, em seguida, caírem as internações e os óbitos pelo coronavírus.

Na quinta-feira (25), o secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, afirmou em entrevista à TV Verdes Mares que os primeiros efeitos do isolamento social rígido já vinham sendo observados. Segundo ele, os atendimentos e as transferências em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do estado se estabilizaram.

A média móvel de casos confirmados da doença no Ceará é maior quando comparados os números desse sábado (27) e do primeiro dia de isolamento social rígido (13). Contudo, os números vêm reduzindo desde o dia 22 de março, quando houve a maior média móvel de casos já registrada no Ceará: 5.149. 

*Da redação do BFJ, com G1.