![]() |
Foto: Fabiane de Paula/SVM |
Ontem Camilo também revelou o interesse no imunizante russo. "Já amanhã de manhã estarei em Brasília, no Laboratório que representa a vacina Sputinik V aqui no país, juntamente com outros governadores", reforçou o governador sobre a agenda desta terça-feira (2). Além do imunizante chinês, o Ceará já recebeu dois lotes de vacinas Astrazeneca/Oxford.
A compra direta da vacina por parte do governo estadual também será debatida na ida à Brasília. "Trataremos da possibilidade da compra direta da vacina, em complemento ao Plano Nacional de Imunização. Também em Brasília teremos reunião com o presidente da Câmara, Arthur Lira, para tratar das ações de enfrentamento à pandemia. Seguimos firmes na luta", complementa Camilo.
O prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira, também revelou que o governo municipal se movimenta para garantir juridicamente o direito da aquisição de vacinas contra Covid-19 por conta própria. Contudo, esse direito só pode ser garantido aos governadores e prefeitos caso o Governo Federal descumpra ou não atinja as metas do Plano Nacional de Imunização.
Chegada dos lotes de vacina no Ceará:
18 de janeiro: 229.200 mil doses da CoronaVac
23 de janeiro: 72.500 doses da Oxford/AstraZeneca
25 de janeiro: 33.200 doses da CoronaVac
6 de fevereiro: 115 mil doses da CoronaVac
24 de fevereiro: 80.500 doses da Oxford/AstraZeneca
24 de fevereiro: 49.200 doses de CoronaVac
*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do G1 CE. Para acessar a matéria original clique aqui.