quarta-feira, 3 de março de 2021

Aurora - Polícia Civil prende investigados por homicídio e estupro de vulnerável

Foto: Divulgação/SSPDS

Um homem suspeito de homicídio e outro condenado por estupro de vulnerável foram presos pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) no município de Aurora, parte da Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. As prisões foram realizadas nessa segunda-feira, 1º, em duas ações da recém-deflagrada operação “Carcerem”, parceria entre a PCCE e a Delegacia Municipal de Aurora.


A deflagração resultou no cumprimento de um mandado de prisão temporária para um suspeito de homicídio ocorrido no último dia 22 de fevereiro (22/02), no bairro Araçá, em Aurora. Conhecido como “Zezinho Galego”, José Inácio Santos Silva, de 28 anos, foi localizado pelos agentes policiais e conduzido à delegacia. O suspeito já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e crime de trânsito.


Nesta primeira ação, um homem de 19 anos, que respondia por lesão corporal dolosa, foi baleado e não resistiu; uma mulher também foi atingida, mas foi socorrida. Anteriormente, outros dois suspeitos de participar do homicídio foram presos em flagrante em atuação conjunta das Polícias Civil e Militar do Ceará.


Em uma segunda ação, as equipes prenderam um homem, de 31 anos, condenado em 2013 por estupro de vulnerável no mesmo município. O mandado de prisão foi expedido em fevereiro deste ano. Após os procedimentos iniciais, o suspeito, cuja identidade foi preservada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), foi encaminhado à unidade prisional de Juazeiro do Norte, onde aguarda a Justiça para cumprir sentença de oito anos em regime fechado.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do O POVO. Para acessar a matéria original clique aqui.