quarta-feira, 10 de março de 2021

Jati - Prefeita Mônica Mariano vota contra lockdown.


Na última terça-feira (09/03), a Prefeita de Jati, Mônica Mariano, esteve em reunião virtual com o comitê criado pelos Prefeitos dos municípios pertencentes à Macrorregião de Saúde Cariri, para discutir a adoção do isolamento social rígido.

A Prefeita de Jati se posicionou contra o lockdown, mas alerta sobre a necessidade de continuar com as medidas rígidas de prevenção, uso de máscaras e distanciamento social. 

‘’Jati é um município de pequeno porte e por isso não possui um grande fluxo de pessoas nas ruas, além disso a renda da população depende do comércio informal, o que impossibilita o seu fechamento total. Neste momento precisamos sim fortalecer a prevenção contra a COVID-19, mas sem esquecer o amparo as famílias e a garantia das suas necessidades básicas’’, disse Mônica Mariano.

Mesmo com o posicionamento contrário ao lockdown, Mônica salientou que os comerciantes e empresários devem seguir as regras de prevenção e que a Vigilância Sanitária continua a fiscalização rígida do cumprimento das medidas e recomendações preventivas.

*Da redação do BFJR, com ASCOM.