terça-feira, 9 de março de 2021

Nesta quarta-feira (10), Ceará vai receber 8º lote de vacinas, com 109.800 doses da CoronaVac.


A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou que o estado vai receber mais 109.800 doses de vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (10) pela manhã. O lote contém a vacina CoronaVac para primeira e segunda doses e será transportado em voo da Latam, com pouso previsto para 10h05.

A nova remessa vai ser destinada para vacinação dos idosos a partir de 75 anos e trabalhadores da saúde, que são grupos prioritários da primeira fase do Programa Nacional de Imunização (PNI).

O Governo do Estado abriu cadastro de vacinação para todos os grupos prioritários pela plataforma estadual Saúde Digital, da Secretaria da Saúde. A plataforma integra dados e informações dos municípios cearenses que aderirem ao sistema. (acesse o site para cadastro da vacinação contra Covid-19)

Para o cadastro, é preciso informar nome completo, CPF, data de nascimento, raça, número do cartão nacional de saúde e telefone para contato, endereço, e-mail e telefone, entre outros. Caso o cidadão não tenha acesso à internet, a prefeitura municipal deve informar em breve como será o procedimento de cadastro para essas pessoas.

Aqueles que fazem parte do primeiro grupo e que ainda não foram vacinados, também podem realizar a inscrição no portal. A vacinação seguirá o calendário de cada município cearense. Os cadastros ficarão armazenados em um banco de dados, caso o inscrito não faça parte do grupo que está sendo vacinado.

*Da redação do BFJR, com O Povo.