segunda-feira, 1 de março de 2021

Nova UTI de Tauá já tem 90% de ocupação.



Repórter Ceará


Temos acompanhado com atenção a evolução da pandemia, também em outras regiões aqui do estado do Ceará. Vi agora no Blog do Wilrismar, que a a nova UTI no Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, em Tauá, já atingiu 90% de ocupação. Tauá já registrou 79 óbitos por COVID. 

Pela manhã, 40% dos leitos estavam ocupados, segundo informou o Secretário de Saúde, Edgleusson Noronha, em entrevista concedida ao Programa Tribuna Popular, da Rádio Difusora, no horário do meio dia, mas a taxa aumentou nos períodos da tarde e noite, chegando a 90%.

A Coordenadora da UTI, Elisa Medeiros disse ao Blog do Wilrismar que o 9º paciente está vindo do município de Parambu com previsão de chegada para essa noite. Com isso, o Hospital passará a ter 19 pessoas internadas na UTI-Covid. Outros 15 pacientes estão em tratamento na Enfermaria-Covid.

A primeira UTI apresenta taxa de 100% de ocupação e a segunda, 90%.

Nova UTI registra o 1º óbito

Apesar de ter começado a receber pacientes hoje(01), a nova UTI já registrou o primeiro óbito. O músico Valdo Costa, 44 anos, integrante da Banda Tropical Show, de Tauá, morreu a tarde, por complicações provocadas pela Covid. Ele estava entubado e sofreu um infarto fulminante.

*Com informações do Blog do Wilrismar. Clique neste link para acessar a matéria original.