quarta-feira, 31 de março de 2021

Sefaz inicia processo para realizar novo concurso público; edital está previsto para abril.


"Mostramos os pontos que defendemos, fizemos alguns alinhamentos em relação aos horários de entrada e saída de cada atividade e devemos ter ainda mais uma reunião. Ficamos, também, na torcida para que os números da saúde colaborem para que a gente possa, na segunda-feira, 5 de abril, retomar as atividades do comércio", relatou Filizola.

Expectativa semelhante tem o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojista (CDL) de Fortaleza, Assis Cavalcante. "Deve ser parecido com 2020. Não tem muito o que inventar. O comércio de rua deve abrir às 9h e fechar às 16h. Já os shoppings abririam às 12h e fechariam às 20h. Quanto aos protocolos, é reforçar o que a gente vem fazendo", resume.A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) iniciou o processo para a realização de novo concurso público. A expectativa da secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, é lançar o edital em abril deste ano. Até o momento, estão definidas a Comissão Coordenadora do Concurso Público de Provas e Títulos e a contratação do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) para organização do certame.

No último dia 23 de março, a Sefaz publicou no Diário Oficial do Ceará os nomes dos servidores estaduais designados para compor a Comissão Coordenadora do Concurso Público. Como presidente está Dulce Ane Pitombeira de Lucena Capistrano e os membros são: Edlourdes Pires Moura Coelho; Guilherme França Moraes; Fábio da Silva Miranda; e Rose Raphaele Pereira de Sousa.

Já o extrato de contrato do Cebraspe para o serviço de organização, elaboração e execução do concurso público de provas e títulos para o provimento de 100 vagas destinadas aos cargos do Grupo Ocupacional Tributação, Arrecadação e Fiscalização (TAF) da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará, foi publicado no Diário Oficial do dia 05 de fevereiro de 2021. O contrato tem o prazo de vigência de 24 meses.

*Da redação do BFJ, com ASCOM Gov.