terça-feira, 23 de março de 2021

@SUPERESTUDANTES - A educação transforma!

A educação transforma!

Educação é uma palavra com apenas oito letras, mas com um significado nobre que transforma a vida das pessoas.

A educação abre portas, evidencia saberes e revela intelectos.

Em um período tão delicado como esse que estamos vivendo, a educação que se reinventa dia após dia torna-se uma ferramenta extremamente necessária, pois, é a partir dela que se forma um cidadão crítico e consciente de seus direitos e deveres.

Educação não é só conteúdo didático, é envolver toda uma rede de compartilhamento de saberes, afeto e paciência. E principalmente paciência, pois, o caminho para o conhecimento tem suas fases, que merecem e devem ser respeitadas.

É importante ressaltar que em um país como o Brasil onde a educação básica ainda é uma dificuldade, os professores tornam-se verdadeiros heróis no exercício da sua profissão, ao conduzir suas turmas da maneira como podem, realizando o impossível em suas salas de aula sejam elas virtuais ou presenciais.

Assim como disse Paulo Freire “A educação não muda o mundo, ela muda as pessoas e as pessoas mudam o mundo ”. É através da educação que podemos ter acesso a oportunidades que podem mudar nosso futuro. Por isso, priorize os seus estudos, busque sempre novos conhecimentos, seja curioso, pergunte, não tenha medo.

Lembre-se, não é possível conhecer tudo profundamente, mas você pode construir dia após dia uma mente livre das amarras da ignorância.