quinta-feira, 1 de abril de 2021

Após falta de oxigênio, cidade do interior do Ceará adota toque de recolher e proíbe venda de bebida alcoólica


A Prefeitura da cidade de Santana do Acaraú, no interior do Ceará, adotou toque de recolher e proibiu a venda bebida alcoólica a partir desta quinta-feira (1º) até domingo (4), período da Semana Santa. A medida visa conter a disseminação dos casos de Covid-19 na cidade, que enfrenta falta de oxigênio no hospital que atende pacientes com a doença.

Há cerca de 10 dias a cidade foi socorrida pelo município de Granja, que doou cilindros para o tratamento dos pacientes com Covid-19.


Conforme o secretário municipal de Saúde, o médico Albert Claudino, o município "está passando por um caos emergencial de contaminação do coronavírus" e há preocupação com o consumo de oxigênio, pois todos os leitos do hospital estão lotados.


Claudino chegou a fazer um pronunciamento na rede social da prefeitura para comunicar a população sobre a situação.

"Vamos ser solidários a situação que estamos passando. O nosso município está passando por um caos emergencial de contaminação do coronavírus. Para isso eu conto com ajuda de vocês, para que juntos a gente consiga combater a nossa proliferação do vírus. A nossa preocupação é o nosso consumo de oxigênio. Em média, estamos com 18 balas de oxigênio por dia", disse o secretário.

*Da redação do BFJ, com G1.