domingo, 11 de abril de 2021

Camilo diz que governadores do NE avaliam ir à Justiça para liberação da Sputnik V.


O governador Camilo Santana (PT) disse, em live para anunciar a retomada gradual neste sábado, que os governadores do Nordeste avaliam a possibilidade de ir à Justiça para que as vacinas russas da Sputnik V, adquiridas diretamente pelas federações, sejam liberadas para entrar no País e comecem a ser aplicadas.

Desde a última semana, o chefe do Executivo cearense tem criticado a demora da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para liberar os imunizantes. Ele argumenta que a vacina já é aplicada em vários países, com imunização de milhões de pessoas. “Há urgência dessa aquisição das vacinas para imunizar a população do Ceará”, insistiu Santana.

A Argentina, um dos países que está vacinando com o imunizante, enviará um parecer sobre os efeitos da vacina na população local, que deve servir como suporte para que a Anvisa decida sobre a autorização ou não para uso da vacina no País. A informação é do portal Correio Braziliense. As lideranças do Consórcio do Nordeste se reuniram com a assessora da presidência da Argentina, Cecília Nicolini.

*Da redação do BFJ, com O Povo.