sexta-feira, 9 de abril de 2021

Camilo reúne comitê nesta tarde para discutir reabertura do comércio.


A proposta de reabertura do comércio no Ceará já está nas mãos do governador Camilo Santana. A informação foi confirmada pela  Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio/CE) e pela assessoria do Governo. O chefe do Executivo estadual deve submeter o planejamento para análise do Comitê de Enfrentamento à Pandemia em reunião durante a tarde desta sexta-feira, 9.

A expectativa é de que o anúncio da retomada ou da manutenção do lockdown no Estado se dê entre o fim da tarde e o começo da noite de hoje. O decreto estadual vigente determina isolamento social rígido em todo o Ceará até as 23h59min de domingo, 11.

Após a sinalização do governador Camilo Santana de que a retomada começa no dia 12 de abril, o comércio se diz confiante e aguarda por duas fases neste processo de reabertura.

O atual período de lockdown no Estado começou em 13 de março deste ano. No ultimo domingo, 4 de abril, a medida foi prorrogada por mais sete dias. Na ocasião, Camilo afirmou que os números de infecção pelo coronavírus seguem tendências de estabilização e queda nos índices de casos, mas a situação segue grave, principalmente pelo número de internações. "Ainda estamos em um momento delicado porque ainda há uma pressão enorme no sistema de saúde, pela demanda de casos de Covid-19 por internamento", detalhou.

*Da redação do BFJ, com O Povo.