terça-feira, 20 de abril de 2021

Cariri - Motorista flagra homem arrastando boi com corda amarrada em caminhonete.


O vídeo de um boi sendo arrastado por uma corda amarrada em uma caminhoneta causou revolta nos moradores do Crato, na Região do Cariri do Ceará. As imagens foram feitas neste domingo (18).

Segundo relatos de moradores, o boi fugiu do curral do dono, que amarrou o pescoço do animal com uma corda e o colocou na parte de trás da caminhoneta. Um motorista que passava pelo local filmou os maus-tratos. Em um momento, o vídeo mostra que o boi cansa e chega a cair na estrada.

De acordo com a presidente da Associação de Defesa dos Animais do Crato, Mariângela Bandeira, a entidade registrou um boletim de ocorrência. A Polícia Civil do Crato vai investigar o caso.

“O Centro de Controle de Zoonoses da cidade foi oficiado para que o técnico veterinário vá até a localidade aonde o animal se encontra para fazer uma análise veterinária. Se for constatado que o animal ficou ferido, a associação, junto com a polícia recolherá o animal. Se o animal não estiver ferido vai transcorrer todo o inquérito policial. Processo na Justiça e o tutor vai ser punido a rigor da lei”, afirmou.

O homem pode ser autuado com base na Lei Sansão (Lei 14.064/2020), que aumentou a punição para quem maltrata cães e gatos e se for condenado pode pegar até pena de reclusão de dois a cinco anos, e multa.

*Da redação do BFJ, com G1.