sexta-feira, 23 de abril de 2021

Ceará - Após surto de Covid-19, Presídio Militar recebe apoio de profissionais da saúde.


Após 22 policiais do Presídio Militar, em Fortaleza, testarem positivo para a Covid-19, profissionais da saúde estão atuando dentro da unidade prisional. A informação é do secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, Sandro Caron, em entrevista à Rádio O POVO CBN nesta sexta-feira, 23.

“Junto com o apoio da Secretaria de Administração Penitenciária, agora a unidade possui o apoio de profissionais da área médica para atuarem dentro do próprio presídio”, afirmou sobre as medidas para conter o surto.

De acordo com a Associação de Profissionais da Segurança (APS), o surto da Covid-19 no Presídio Militar do Ceará teve como culpada a administração da unidade, que teria negligenciado a realização dos testes da doença.

Durante a entrevista, Sandro Caron comentou ainda sobre outras questões envolvendo a atuação da SSPDS no combate aos crimes, vacinação de agentes de segurança, além de destacar atuação da Controladoria Geral de Disciplina. O secretário também afirmou que, nos próximos dias, deverá haver divulgação de informações sobre o concurso público para a segurança.

*Da redação do BFJ, com O Povo.