sábado, 10 de abril de 2021

Ceará - Governador anuncia nesta manhã decisão sobre lockdown

(Foto: REPRODUÇÃO)
O governador Camilo Santana (PT) anuncia na manhã deste sábado, 10 de abril (10/04), a decisão sobre continuidade do lockdown no Ceará ou início da reabertura econômica. A divulgação ocorrerá ao vivo nas redes sociais do governador, dentro de instantes.


Histórico 

Na sexta-feira, 26 de março, o lockdown havia sido prorrogado por mais uma semana, até domingo, 4 de abril,  em decisão tomada na reunião do comitê científico.


O lockdown foi decretado em Fortaleza em 3 de março e entrou em vigor em 5 de março. Seria pelo período de 14 dias, incialmente até 18 de março.


Em 11 de março, o lockdown foi estendido para todos os municípios do Ceará, a partir de 13 de março, indo até o dia 21 em todo o Ceará, inclusive em Fortaleza. Foi a primeira vez que todo o Ceará ficou simultaneamente no chamado isolamento social rígido.


Em 19 de março, o lockdown foi prorrogado até 28 de março. Houve nova prorrogação até 4 de abril, dia em que o governador anunciou que a reabertura poderia começar nesta segunda-feira, 12 de abril.


Em Fortaleza, os 24 dias de lockdown até este domingo já igualou o período de isolamento mais estrito de 2020, ocorrido em maio do ano passado: 24 dias.

 


*Da redação do BFJR, com O POVO.