quinta-feira, 1 de abril de 2021

Nesta quinta-feira (01), Camilo decide se lockdown será prorrogado ou se reabertura começa segunda.


O Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus se reunirá nesta quinta-feira, 1º, às 11 horas, para definir as próximas ações na crise da saúde. Nos últimos dias, o governador Camilo Santana (PT) tem sinalizado que a reabertura econômica de atividades não essenciais pode acontecer a partir da próxima segunda-feira, 5, caso os números sigam em tendência de estabilidade.

A reunião, que tradicionalmente acontece nas sextas-feiras, foi antecipada em virtude do feriado desta semana. As novas medidas, no entanto, não serão definidas necessariamente amanhã e podem ser anunciadas até o domingo, até quando o atual decreto que prorrogou lockdown em todos os municípios segue em vigor.

Caso a tendência se confirme e o Estado siga a mesma estratégia de reabertura após o lockdown do ano passado, será possível ver já na primeira segunda-feira de abril a reabertura para distintos setores da economia, como o de móveis e madeira e o de artigos do lar. No dia 1º de junho de 2020, mais de 66 mil funcionários foram liberados para voltar ao trabalho, na chamada “fase de transição”.

*Da redação do BFJ, com O Povo.