segunda-feira, 12 de abril de 2021

Neste domingo (11), PMCE apreende quase 30 kg de drogas com suspeito em abordagem a ônibus entre Brejo Santo e Jati.


Após receber denúncia, uma equipe da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a prisão em flagrante de um homem, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. O suspeito, que levava quase 30 quilos de maconha em uma bagagem, foi capturado na madrugada dessa segunda-feira (12), na rodovia BR 116, entre as cidades de Brejo Santo e Jati – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. O indivíduo estava em um ônibus que vinha de São Paulo (SP) com destino a Juazeiro do Norte.

A composição policial recebeu denúncias sobre uma pessoa que estava em um ônibus interestadual transportando entorpecentes. Com as informações sobre o caso, os policiais iniciaram as diligências em busca do suspeito. O veículo foi abordado e todos os passageiros foram revistados, mas nada de ilícito foi encontrado. Os PMs, então, resolveram fazer buscas nas bagagens e encontraram uma mala e uma caixa, que continham 40 tabletes de maconha prensada, somando um total de 28,460 quilos.

Ao perguntarem quem seria o proprietário daquele material, um homem, com passagens por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa, confessou que estava transportando o material e que o destino final da droga seria a cidade de Juazeiro do Norte. Com isso, foi dada voz de prisão ao suspeito.

Diante dos fatos, o indivíduo e o material apreendido foram conduzidos até a Delegacia Regional de Brejo Santo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde ele foi autuado pelo crime de tráfico de drogas. As equipes da PCCE investigam o caso em busca de identificar outros partícipes do crime.

*Da redação do BFJ, com SSPDS.