sexta-feira, 16 de abril de 2021

No Ceará - Moradores de três cidades podem ir de graça a locais de vacinação em carros de app.


Em parceria com a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), a empresa de viagens por aplicativo Uber passa a oferecer viagens gratuitas aos locais de vacinação para pessoas do grupo prioritário de imunização contra a Covid-19 no Ceará. Inicialmente, a proposta foi adotada pelas cidades de Caucaia, Maranguape e Crato.

A iniciativa busca facilitar o acesso daqueles que realizaram o Cadastro Estadual de Vacinação, na plataforma Saúde Digital. Fortaleza conta com transporte gratuito para a vacinação de idosos desde fevereiro, fruto de uma parceria entre a prefeitura, governo e outras entidades. Outras cidades com mais de 100 mil habitantes podem procurar a Sesa para requisitar o serviço.

Para usar o benefício, os usuários do Uber que fazem parte do grupo prioritário devem usar um código promocional disponibilizado pela empresa. Em Caucaia e Maranguape o código é VACINACE1 e no Crato é VACINACE2. Será liberado um cupom para ida e retorno o local de vacinação. As salas de vacinação registradas para as viagens não contemplam shoppings ou drive-thrus.

A Sesa reforça que em todas as viagens é obrigatório o uso correto de máscaras. O usuário deverá ocupar o banco traseiro do veículo e as janelas devem estar abertas para garantir a circulação de ar.
  • Abra o aplicativo Uber ;
  • Selecione o menu no canto superior esquerdo da tela;
  • Clique no item "Wallet" e role até o fim
  • Em "Promoções" selecione a opção "Adicionar código promocional"' (Não vai funcionar como "voucher")
  • Digite o código fornecido. (Em Caucaia e Maranguape o código é VACINACE1 e no Crato é VACINACE2 - não há distinção entre letras maiúsculas e minúsculas)
*Da redação do BFJ, com G1.