sábado, 24 de abril de 2021

Novo decreto com medidas de isolamento será divulgado neste sábado.


O governador Camilo Santana (PT) deve fazer neste sábado, 24, o anúncio de um novo decreto com medidas para o enfrentamento da Covid-19 no Estado. Na manhã de ontem, sexta-feira, 23, o governador esteve reunido com o Comitê de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19 para avaliar os cenários da pandemia no Ceará. Após o novo decreto ser divulgado, as medidas deverão ser impostas a partir da próxima segunda-feira, 26 de abril.

Atualmente, está em vigor o decreto de retomada gradual da economia. Foram liberados os setores do comércio de rua e serviços, construção civil e instituições religiosas, com protocolos sanitários e restrição de horário e capacidade. No entanto, o sistema de lockdown segue valendo durante os fins de semana, ou seja, neste sábado, 24, e domingo, 25, a população deve se manter em isolamento social rígido.

Neste período, somente os estabelecimentos que oferecem serviços essenciais, como venda de alimentos, farmácias e de abastecimento de veículos podem manter o funcionamento de forma presencial.

*Da redação do BFJ, com O Povo.