sábado, 10 de abril de 2021

Novos leitos para Covid são inaugurados em Quixadá, e governo anuncia ampliação de hospitais em outros quatro municípios

Foto: Governo do Estado/Divulgação

O Hospital e Maternidade Jesus, Maria José, em Quixadá, interior do Ceará, recebeu neste sábado (10) 10 leitos de UTI para receber pacientes com a Covid-19. O governador Camilo Santana anunciou também que nos próximo dias serão entregues novos leitos nas seguintes cidades:


  • Fortaleza
  • Juazeiro do Norte
  • Quixeramobim
  • Sobral

Com as novas unidades, o Ceará chega a 4,8 mil leitos para atender pacientes com a doença. Desde o início da pandemia, o número de vagas para pessoas com a doença cresceu em 61%, conforme o Governo do Estado.


Pandemia acelera

Mesmo com o aumento dos leitos, o número de casos e de mortes pela Covid segue crescendo no Ceará. Somente nesta quinta-feira (9), foram registradas 346 mortes pela doença, conforme dados oficiais da Secretaria da Saúde.


As mortes podem ter acontecido em dias ou semanas anteriores, mas foram registradas apenas nesta quinta. A data teve o maior número de mortes registradas desde o início da pandemia, em fevereiro de 2020.

 

*Da redação do BFJR, com G1.