domingo, 18 de abril de 2021

No município do Crato, polícia prende mulher por tráfico interestadual de drogas

(Foto: Divulgação SSPDS)

Uma operação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão, em flagrante, de uma mulher por tráfico de drogas. Nataly Cristiane Sampaio Barradas, 28, foi presa com mais de dez quilos de entorpecentes, na cidade do Crato, neste sábado, 17.


As drogas estavam sendo transportadas em um ônibus, que foi abordado pelos agentes. As investigações apontam que as drogas vinham da cidade de Picos, no estado do Piauí.


Os policiais chegaram até a suspeita após analisarem informações que apontavam que Nataly embarcaria em Picos (PI), na madrugada deste sábado, com destino ao Cariri cearense, levando consigo um carregamento de drogas.


Em posse do levantamento feito pelos agentes de investigação, os policiais civis iniciaram as diligências e chegaram ao nome da piauiense Nataly Cristiane. Após identificar o percurso e a poltrona que a suspeita estava no ônibus, a Polícia Civil efetuou a abordagem na cidade do Crato (CE).


Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), após perceber a presença dos profissionais de segurança, a suspeita demonstrou nervosismo e apresentou um tíquete de bagagem emitido pela empresa de transporte.


Os policiais foram até o bagageiro do ônibus e encontraram uma maleta preta, que continha sete tabletes e outras embalagens de entorpecentes.


Ao todo, a operação apreendeu pouco mais de 9 kg de cocaína e 1,2 kg de crack. A suspeita foi levada à sede da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte da PCCE, onde foi autuada em flagrante por tráfico interestadual de drogas.


Cooperação por denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 99861-6987, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem de áudio, texto ou vídeo. O sigilo e o anonimato são garantidos.

 

*Da redação do BFJR, com O POVO.