![]() |
Foto: Camila Lima/Sistema Verdes Mares |
O Vacinômetro da Secretaria de Saúde (Sesa) do estado informa que o Ceará já recebeu 3.478.300 de doses das vacinas utilizadas no estado: CoronaVac, Oxford/Astrazeneca e Pfizer/BioNTech. Os últimos lotes chegaram no dia 18 de maio, com 250.200 doses da Astrazeneca e 25.740 da Pfizer.
O consórcio de veículos de imprensa é formado por G1, "O Globo", "Extra", "O Estado de S.Paulo", "Folha de S.Paulo" e UOL. Os dados de vacinação passaram a ser acompanhados a partir de 21 de janeiro. As informações sobre população prioritária e doses disponíveis são do Ministério da Saúde, enquanto as estimativas de quantidade da população são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A iniciativa foi criada em junho de 2020, em resposta a uma decisão do presidente Jair Bolsonaro de, na ocasião, restringir acesso a dados sobre a pandemia. Os boletins informam, atualmente, o número de pessoas mortas por coronavírus, a quantidade de contaminados e a média móvel, indicador segundo o qual é possível verificar em quais estados a pandemia do novo coronavírus está aumentando, diminuindo ou em estabilidade.
*Da redação do BFJR, com G1.