quinta-feira, 6 de maio de 2021

45 cidades cearenses estão sem vacina CoronaVac para aplicação da 2ª dose, segundo a Sesa.


Quarenta e cinco cidades do Ceará comunicaram à Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), na manhã desta quinta-feira (6), que estão sem estoque da vacina CoronaVac para realizar a aplicação da segunda dose do imunizante contra a Covid-19.

Em publicação nas redes sociais, o governador Camilo Santana informou que há previsão para o Estado receber mais doses do imunizante até o fim de semana, que serão utilizadas para as segundas doses que ainda não foram aplicadas. "Continuamos lutando por mais vacinas para todos os cearenses", escreveu Camilo.

Na terça-feira (4), pelo menos 13 cidades que solicitaram reforço de CoronaVac à Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) começaram a receber os imunizantes, porém as doses não foram suficientes para a demanda das cidades.

Entre elas está Fortaleza, que um dia antes retomou a vacinação com o imunizante. Na ocasião, a secretária de Saúde do município Ana Estela Leite, alertou que, devido ao estoque baixo, apenas as pessoas que estivessem com agendamento prévio deveriam procurar os centros de vacinação da capital.

*Da redação do BFJ, com G1.