sexta-feira, 7 de maio de 2021

COLUNA DA HISTORIADORA FÁTIMA ALVES - “Mãe é o que espalha: amor, ternura, compaixão, tudo de bom...


“Mãe é o que espalha: amor, ternura, compaixão, tudo de bom...

Hoje nossa coluna traz uma singela homenagem as mães. As mães que ficaram e as que partiram pra eternidade, principalmente as vítimas da Covid.

Não quero trazer tristeza, mas momento de reflexão a todas nós por que também sou mãe. Alguns lares celebrarão a alegria de terem suas mães no vigor de suas vidas. Outros com filhos com sentimentos de gratidão por terem vividos anos aos lados de suas mães que se doaram, amaram , enfim foram mãe raiz como diz a canção. Não se cansaram, mas não resistiram a um vírus. Deixaram um legado de fortaleza aos filhos, fé e confiança no Cristo ressuscitado.

Existem ainda os lares das mães sem os filhos e filhas que partiram, filhos também raizes, confortos, embalos, humorista, profissionais de todas as categorias e que deixaram um vazio nos corações dessas mães.

Rezemos assim com essa reflexão: gratos pelas mães que ficam com os seus filhos e celebrem com alegria seu dia porque vale a pena sim! Tudo nessa vida vale a pena!

Rezemos pelas mães que se foram vítimas da Covid, que não esperavam ir, mas foram, que Deus conforte cada filho que ficou. 
Que Deus conforte cada mãe que perdeu seu filho ou filha pra Covid nesse dias das mães como entrega a mãe de todas as Mães: Nossa Senhora.

Rezemos enfim por tudo que nos aflige como mãe e filhos desse imenso Brasil!