sábado, 15 de maio de 2021

No interior do Ceará, prefeito decreta paralisação de serviços essenciais em município.


Enquanto a flexibilização do isolamento social rígido segue na Capital cearense, o município de Quixadá paralisa, inclusive, os serviços essenciais devido ao aumento de casos do coronavírus na região do Sertão Central. Farmácias e supermercados, por exemplo, devem funcionar apenas por entrega a domicílio, o chamado delivery. Já nos bancos, apenas o autoatendimento está permitido.

O decreto de restrição das atividades econômicas, além da circulação nos espaços e vias públicas, passa a valer a partir da meia-noite deste domingo, 16. A previsão de encerramento é às 23h59min do próximo domingo, 23.

“O Sertão Central enfrenta o pior momento da pandemia”, afirmou Ricardo Silveira, prefeito de Quixadá, em entrevista à Rádio O POVO/CBN, neste sábado, 15. O gestor destacou não só a incidência de casos na região, mas a letalidade da nova variante do coronavírus. “Muitas pessoas estão morrendo, e a gente fica numa situação complicadíssima.”

Segundo o prefeito, a nova variante tem “fugido de todos os critérios epidemiológicos”, e a maior incidência da doença está, hoje, entre os jovens. Ele alerta sobre as constantes festas clandestinas. “Teve ocasiões que identificamos 28 jovens contaminados em uma festa”, detalhou.

*Da redação do BFJ, com O Povo.