segunda-feira, 24 de maio de 2021

Interior do Ceará - Polícia Militar encerra festa clandestina com 50 pessoas

Foto: Reprodução

Uma festa clandestina com cerca de 50 pessoas foi encerrada, na noite deste sábado (22), pela Polícia Militar do Ceará, no município de Limoeiro do Norte, no litoral Leste do Ceará. Na aglomeração, conforme as autoridades policiais, nenhum dos presentes utilizavam máscaras.


Eventos de qualquer natureza que promovam aglomeração de pessoas estão proibidos no Ceará, de acordo com decreto governamental. A ideia é reduzir os índices de infecção pelo coronavírus, o qual se dissemina com maior facilidade em grandes grupos.


De acordo com a Polícia Militar, além de o evento ter sido encerrado, os dois responsáveis pela festa clandestina foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Russas. No local, foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) contra ambos.


Uma pessoa que promove eventos de aglomeração, na atual situação de pandemia, comete crime previsto no Código Penal. De acordo com o artigo 268, é proibido infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.


O evento foi encerrado pela PM em parceria com a Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Superintendência de Trânsito (Sutran) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

 


*Da redação do BFJR, com G1.