quarta-feira, 19 de maio de 2021

Prefeitura de cidade do interior do Ceará pede reforço na segurança para garantir decreto de isolamento rígido contra Covid-19.


A Prefeitura de Quixeramobim, Região Central do Ceará, solicitou, nesta terça-feira (18), reforço policial após a circulação nas redes sociais de áudios com ameaças de ato violentos em represália ao decreto de isolamento rígido no município. A solicitação foi enviada pelo Conselho Municipal da Saúde do Município para o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).

O decreto, medida contra a disseminação da Covid-19, entrou em vigor no último sábado (15) e segue até o próximo domingo (23). Estão proibidos serviços como casas lotéricas, bancos, comércios em geral, dentre outros. É autorizado apenas o serviço de entrega, inclusive por aplicativo.

O MPCE afirmou ao G1 através de nota que recebeu o ofício do Conselho Municipal de Saúde de Quixeramobim. O documento foi encaminhado à 1ª Promotoria de Justiça da comarca, responsável pela tutela da saúde pública. O MPCE já fez contato com o comando geral da Polícia Militar sobre o pedido do Conselho.

O Comando Geral da PM disse que desde sábado, após o decreto da prefeitura, o contingente foi ampliado. Caso haja necessidade, o número de policiais será reforçado mais uma vez, segundo o comando.

*Da redação do BFJ, com G1.