segunda-feira, 24 de maio de 2021

Presidente da CDL de Juazeiro do Norte afirma que ‘é preciso criar um plano de apoio’ para o setor de comércio do município e região

Foto: Reprodução

Em entrevista ao jornalista Farias Júnior para a rádio CBN Cariri, a presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas(CDL) de Juazeiro do Norte, Zenilda de Sena, falou sobre o impacto das medidas restritivas para contenção da pandemia no comércio de Juazeiro do Norte e região.


O Estado do Ceará segue em processo de reabertura econômica em algumas regiões, porém a região do Cariri, por conta da alta incidência de casos, segue a recomendação de medidas mais restritivas.


Segundo Zenilda, os maiores impactos no comércio se devem ao horário reduzido de vendas e a diminuição do valor do auxílio emergencial. A presidente da CDL afirmou que entende a necessidade das medidas preventivas, no entanto elencou a necessidade da adoção de medidas mais eficazes para o setor comercial como ajuda para os lojistas e a criação de um programa para os profissionais, visto que o comércio contribui com a maior parte da economia dos municípios.


Informou ainda que para minimizar os prejuízos das empresas, em 2020 a CDL lançou o site lojasAki onde as empresas interessadas em realizar o processo de venda totalmente on-line podem fazer a adesão do pacote LOJA VIRTUAL, com o e-commerce, tendo as soluções de pagamento da empresa cearense PAG.AÍ.



Para mais informações acesse CDL JUAZEIRO DO NORTE, ou ligue (88) 3512 - 2260.

 

*Da redação do BFJR.