sábado, 12 de junho de 2021

Ceará vai receber mais de 120 mil doses da vacina da Janssen na próxima semana

Imagem: Reprodução G1

As primeiras 120 mil doses da vacina Janssen contra a Covid-19 vão chegar ao Ceará início da próxima semana. O novo lote será direcionado para a vacinação de pessoas entre 30 e 44 anos de idade, de todos os 184 municípios cearenses. A notícia foi anunciada na noite desta sexta-feira (11) pelo governador Camilo Santana (PT). A informação de que o Ceará receberia a vacina nos próximos dias já havia sido dita pela vice-presidente da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) do Ceará, Sayonara Cidade.


"O Ceará vai receber no começo da próxima semana o primeiro lote de vacinas da Janssen, fabricada pela Johnson & Johnson. Serão 120.200 doses, que serão distribuídas aos 184 municípios cearenses. A vacina, que é dose única, será aplicada na população entre 30 e 44 anos, de acordo com resolução da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB)", escreveu Camilo em publicação nas redes sociais.


Distribuição

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) vai começar a distribuição das doses aos municípios logo que elas chegarem. Os imunizantes devem chegar ao Ceará entre os dias 14 e 15 de junho. A Sesa faz recomendações específicas para a aplicação das vacinas para evitar perdas, já que o prazo de vencimento está próximo.


  • As recomendações para os municípios englobam a priorização das aplicações em centros urbanos, evitando a pulverização territorial;
  • A priorização das aplicações em centros urbanos, evitando a pulverização territorial;
  • A utilização das doses em usuários cadastrados na plataforma Saúde Digital;
  • E a observância da faixa etária de 30 a 44 anos, em ordem decrescente.

 

*Da redação do BFJR, com G1.