segunda-feira, 7 de junho de 2021

Espanha reabre fronteira a vacinados, mas deixa Brasil em lista de risco.


A Espanha reabriu nesta segunda-feira, 7, suas fronteiras aos turistas vacinados de quase todos os países do mundo que tenham sido vacinados contra a Covid-19. O país também permitirá a entrada de navios de cruzeiros em seus portos.

Desde 24 de maio, o país permite que cidadãos de 10 países fora da União Europeia (UE) considerados de baixo risco entrem sem um teste PCR negativo para coronavírus. O Reino Unido, maior mercado espanhol para turistas estrangeiros, faz parte da lista, assim como Austrália, Nova Zelândia e Israel, entre outros.

Para os demais países, porém, a entrada só foi liberada nesta segunda. O governo espanhol exige ainda que os turistas estejam vacinados com um imunizante aprovado pela União Europeia ou pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e que a última dose tenha sido tomada com no mínimo 14 dias de antecedência.

De acordo com este critério, os brasileiros vacinados estariam incluídos. No entanto, o país deliberou que a entrada de pessoas vindo tanto do Brasil quanto da África do Sul continue proibida para se evitar a transmissão de novas variantes da Covid-19.

*Da redação do BFJ, com Veja.