terça-feira, 15 de junho de 2021

Jogo Político estreia hoje, terça; Flávio Dino e Domingos Neto são entrevistados

Estreia nesta terça-feira, 15, o programa Jogo Político, que será transmitido pelas plataformas digitais do O POVO (Facebook, YouTube e Twitter). Com início às 17h30min, o Jogo Político vai ao ar toda terça-feira, com a apresentação do jornalista Ítalo Coriolano e a participação de mais dois jornalistas do O POVO. No programa de lançamento, serão entrevistados o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e o deputado federal Domingos Neto (PSD/CE).


Com uma proposta ágil e interativa, o Jogo Político será um novo espaço para debater os principais assuntos do Ceará, do Brasil e do mundo, focando nas decisões que mexem com a vida de todos. O público pode esperar um programa com entrevistas, debates, análises e explicações.


“A ideia do Jogo Político é oferecer um novo espaço de análises e entrevistas com os principais personagens da conjuntura política. O programa estará voltado sempre para o debate dos assuntos mais quentes da semana e para as leituras e projeções de cenários que estão por vir. Com dinamismo, queremos mostrar que quem nos assiste também faz parte desse jogo. E que o Jogo Político não é feito apenas por aqueles que estão na disputa pelos espaços de poder”, comenta João Marcelo Sena, editor de Política do O POVO.


Um dos objetivos é aproximar a política das pessoas, ressalta o jornalista Ítalo Coriolano, que apresenta o programa. “O Jogo Político chega ao jornalismo cearense em um momento importante, em que cada vez mais pessoas estão interessadas em acompanhar tudo o que acontece. A gente não limita o conteúdo no programa. Ele tem um olhar local, mas não é feito apenas para os cearenses”, ressalta Ítalo, editor digital de Política do O POVO.


Ele chama atenção para os dois primeiros convidados da estreia: Flávio Dino, governador do Maranhão, um dos principais opositores do presidente Bolsonaro e gestor de destaque no combate à covid-19; e Domingos Neto, deputado federal cearense que vive entre a proximidade com Bolsonaro e a aliança com o governador Camilo Santana.


“Pê-fízer”

A estreia do Jogo Político também terá uma conversa bem descontraída com o humorista Esse Menino, que tem tido ampla repercussão nos últimos dias pela sátira em que encena um representante do laboratório Pfizer escrevendo ao presidente Bolsonaro.


O bate-papo virtual com o jornalista Ítalo Coriolano vai ao ar durante o programa. 


O programa

O Jogo Político será transmitido todas as terças-feiras, a partir das 17h30min, com duração de uma hora. Terá sempre uma entrevista com nome relevante da política local ou nacional, além de quadros com bastidores, análises e debates.


Um dos quadros será o “Alguém me disse”, em que o jornalista Gualter George contará bastidores do poder que influenciam na política. O nome é uma homenagem ao clássico do cantor e compositor cearense Evaldo Gouveia (1928-2020). Outro quadro do programa será o “Histórias do Poder”, com o jornalista Érico Firmo, que trará curiosidades e casos políticos para compreender o presente e projetar o futuro.


O Jogo Político será transmitido pelas plataformas digitais do O POVO. O público pode acompanhar mais informações sobre o programa pelo Instagram (@jogopoliticopovo) e pelo Twitter (@jogopolitico). Análises também pelo podcast e pelo quadro na Rádio O POVO CBN.


SERVIÇO

Estreia do programa Jogo Político

Programa de lançamento entrevista o governador do Maranhão, Flávio Dino, e o deputado federal Domingos Neto

Quando: nesta terça, 15/6, a partir das 17h30min

Transmissão: pelas redes sociais do O POVO (YouTube, Facebook e Twitter)

 

*Da redação do BFJR, com O POVO.