segunda-feira, 21 de junho de 2021

Juazeiro do Norte - Após duas semanas, comércio na Colina do Horto é reaberto.


O comércio na Colina do Horto, onde está a Estátua do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, foi reaberto, nesta segunda-feira (21). Após duas semanas de lockdown, o funcionamento das lojas e outros estabelecimentos comerciais, voltaram a ser permitidas no último fim de semana. Na Colina do Horto, as atividades recomeçam de 10 às 16h durante a semana e de 10 às 15h no fim de semana.

Na Colina no Horto, a movimentação nesta segunda-feira, pela manhã, ainda foi pequena. De acordo com a administração da Colina do Horto, mesmo com pouco fluxo de pessoas, a reabertura segue todas as medidas sanitárias exigidas pelo Estado e município. Com a adaptação de álcool em gel e pias para lavar as mãos na entrada da colina e no acesso à igreja.

Celebrações religiosas
Além do acesso ao Horto, os fiéis podem participar de celebrações religiosas. Na Igreja de Bom Jesus do Horto, as missas acontecem às 8h no sábado e em três horários no domingo. Às 7h30, 9h, 10h30 e 16h. Porém, a ocupação é limitada para 25% da capacidade, por ordem de chegada e observando medidas de segurança, como o distanciamento entre cada participante, a disposição de álcool em gel e o uso obrigatório de máscara.

*Da redação do BFJ, com G1.