quarta-feira, 23 de junho de 2021

Médico alerta “não acenda fogueira! A fumaça é prejudicial às pessoas com doenças respiratórias”.


Imunologista do Cariri explica que a finança desencadeia crises inclusive em quem está com Covid ou na luta do pós-covid 

Hoje, quarta-feira, véspera de São João o clima era para ser de festa, porém, em virtude da pandemia esse será o segundo ano que não haverá comemorações, pelo menos é o que as autoridades recomendam para que não haja aglomeração.

São João é conhecido pelas tradicionais festas juninas, e como toda festa junina tem que ter fogueira e rojões. As grandes fogueiras que iluminam as noites juninas são um dos grandes atrativos dos festejos e fazem a alegria de todos. No entanto, é preciso ter cuidado com a saúde. O médico imunologista Cícero Inácio faz um pedido especial para as pessoas nesta época do ano que moram nas cidades e zona rural.

“Mesmo querendo manter a tradição junina evite fazer fogueira, não faça fogueira, a fumaça atrapalha muito a recuperação de pessoas com doenças respiratórias e desencadeiam crises. Pessoas que tem asmas, rinite, doença pulmonar obstrutiva crônica, covid ou recuperação pós-covid podem piorar muito nesse período”.  

*Da redação do BFJ, com Assessoria Commonike.