domingo, 27 de junho de 2021

No interior do Ceará, homem e mulher tentam despejar drogas em vaso sanitário, mas são presos.


Uma mulher de 51 anos e homem de 41 foram presos em flagrante, por tráfico de drogas. Eles ainda tentaram esconder o entorpecente despejando no vaso sanitário, mas sem sucesso. A ação aconteceu na cidade de Aracoiaba, a 92,4 quilômetros de Fortaleza, nessa sexta-feira, 25. Os dois suspeitos, identificados como Maria Eugênia Inácio Pereira, 51, e João Paulo de Oliveira Mota, 41, ambos sem antecedentes criminais, foram capturados e conduzidos à Delegacia Regional de Baturité.

A ação faz parte da Operação Narco Brasil no Ceará, ofensiva de combate às drogas e que faz parte da mobilização nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em todo o País.

Ao todo, foram apreendidos 19 gramas de maconha, seis gramas de cocaína, cinco espingardas calibre 5.5; dois revólveres, sendo um calibre 12 e outro calibre 38; 38 munições intactas, três estojos para recarga calibre 36 com 47 unidades, quantia em dinheiro e três celulares, além de material para o tráfico de drogas. João Paulo é suspeito também de realizar roubos em Aracoiaba e alugar armas para outras pessoas praticarem crimes na região.

Segundo a Polícia, uma equipe do patrulhamento tático estava em diligências quando recebeu denúncias de populares da região sobre de uma mulher que vendia drogas em um bar no Distrito de Ideal, em Aracoiaba. Ao visualizar a viatura, a mulher tentou fugir rumo a uma residência, onde tentou despejar entorpecentes em um vaso sanitário. Na casa, foi encontrada uma quantidade de maconha e de cocaína. A partir da prisão da mulher, os policiais chegaram ao homem.

Os PMs foram até a casa do suspeito e realizaram um cerco. O homem tentou fugir com uma espingarda, mas foi abordado pela equipe. Com ele, foram apreendidas ainda duas armas de fogo, uma de calibre 12 e outra de calibre 38, além de munições.

*Da redação do BFJ, com O Povo.