quarta-feira, 16 de junho de 2021

Polícia Civil deflagra operação contra caso de stalking em duas cidades do Ceará

( Foto: Polícia Civil)

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil na tarde desta segunda-feira, 14, resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão nos municípios de Quixadá e Pedra Branca, ambos no Sertão Central. Batizada de Operação Stalker, ela foi realizada com o objetivo de investigar um caso de perseguição na internet, ocorrido na região. O caso foi investigado após a vítima ter feito um Boletim Eletrônico de Ocorrência (BEO).


Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), após a denúncia registrada pela vítima, a Polícia Civil deu início às investigações para apurar o caso de “stalking”, ou seja, a perseguição a uma pessoa por meio de perfis falsos em redes sociais, no município de Quixadá. As equipes iniciaram as diligências e obtiveram informações a respeito da origem das mensagens de cunho pessoal que eram enviadas diariamente até mesmo por SMS.


A operação visa apreender dispositivos que possam ter sido utilizados na prática criminosa. A Polícia também investiga o uso de um chip cadastrado com os dados da vítima para a prática do crime.


Durante a realização dos trabalhos policiais, foram apreendidos equipamentos como aparelhos celulares, CPUs, notebooks e roteadores, que foram levados à Delegacia Regional de Quixadá. Os materiais serão encaminhados à Perícia Forense do Ceará (Pefoce). As investigações seguem a cargo da Polícia Civil.

 


*Da redação do BFJR, com O POVO.