sábado, 26 de junho de 2021

Polo UAB de Brejo Santo realiza cerimônia virtual de colação de grau

Imagem/Reprodução

O Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), sede compartilhada com o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Brejo Santo realizou nesta sexta-feira (25) de forma virtual, a cerimônia de colação de grau dos alunos dos cursos de bacharelado em Administração Pública, e licenciatura em Computação, Matemática, História e Química.


A cerimônia contou com a presença do reitor da UECE Professor Hidelbrando dos Santos Soares,  do coordenador da UAB UECE Professor Fábio Castelo Branco, Professores da UECE, coordenadores de polos dos municípios de Brejo Santo, Campos Sales, Caucaia, Itapipoca, Mauriti e Quixeramobim.


A UAB campus de Brejo Santo, tem atualmente 305 universitários ativos, nos cursos de Administração Pública, Computação, Ciências Contábeis, Matemática, Física e Pedagogia ofertados pela Universidade Estadual do Ceará, e de Letras, Espanhol, Inglês, Português, Pedagogia e Matemática pela Universidade Federal do Ceará, e conta ainda com especializações em Direito Administrativo e Gestão Pública, Saúde da Família, e Saúde Mental pela Universidade Regional do Cariri. 


O polo tem parceria com a Prefeitura Municipal de Brejo Santo e com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (SECITECE), e é ligado ao CAPES/MEC e coordenado pelo Engenheiro Agrônomo com especialização em planejamento educacional Francisco Horley Lucena Teles. Todos os cursos são acompanhados por tutores .


Horley informou que está sendo preparado um edital para ingresso nos cursos, que deve ocorrer até o final de 2021. 


O município de Brejo Santo é classificado na CAPES como  polo AA, com melhor classificação e aptos a receber novos cursos.


*Da redação do BFJR.