segunda-feira, 26 de julho de 2021

Aulas presenciais da rede municipal de Fortaleza retornam dia 8 de setembro


As aulas presenciais da rede municipal de Fortaleza retornam no próximo dia 8 de setembro. A informação é do prefeito José Sarto (PDT) e da titular da Secretaria Municipal da Educação (SME), Dalila Saldanha. Os detalhes do cronograma foram anunciados em transmissão nesta segunda, 26. As atividades presenciais estavam paralisadas desde março de 2020, início da pandemia no Estado.

No próximo dia 29 de julho, o segundo semestre será retomado ainda de forma remota e as escolas funcionarão com 50% da capacidade e em formato híbrido a partir de setembro - ou seja, uma parte dos alunos continuará em aulas remotas e outra parte poderá frequentar presencialmente as aulas na rede municipal. 

O intuito é começar a volta com a educação infantil e depois com outras séries do ensino fundamental I e II. "A cada semana, a cada mês, será feita a adição de um setor ou de uma turma", detalhou Saldanha. Segundo a secretária, a meta é de que até o próximo dia 20 de setembro, cerca de 120 mil estudantes da rede estejam em aulas presenciais e a outra metade esteja em atividades domiciliares.

*Da redação do BFJ, com O Povo.