A cantora cearense que foi vítima de uma golpista que fingia trabalhar e ter um relacionamento amoroso com o produtor musical Dudu Borges, conhecido por produzir álbuns para artistas como Michel Teló, Ivete Sangalo e a dupla Jorge e Mateus, pagou cerca de R$ 80 mil para gravar DVD com artistas e realizar um sonho.
A cantora foi enganada ao assinar um contrato. Só depois que fez o pagamento se deu conta de que havia caído em um golpe. A suspeita do crime foi presa em flagrante no Bairro Aldeota, em Fortaleza, na tarde desta quarta-feira (21), e foi autuada por estelionato e falsidade ideológica.
De acordo com investigações da polícia, a mulher prometeu a realização de um DVD da vítima a preço de custo, e já havia recebido um depósito de R$ 80 mil.
Segundo a vítima, a mulher se apresentou para ela afirmando ter um relacionamento amoroso com o produtor, e que faria a ponte entre ela e o produtor. Em seguida, a mulher criou um perfil falso com a foto de Dudu Borges e, se passando pelo produtor, passou a manter contato com a vítima, fazendo promessas de que ela gravaria músicas com vários artistas, como Wesley Safadão.
"Eu fechei esse contrato infelizmente. Com promessas maravilhosas. Já pensou? Eu, como cantora e compositora, cantar com os meus ídolos?", disse a vítima em entrevista à TV Verdes Mares nesta quinta-feira (22).
Ela conta que depois que começou a desconfiar das mensagens, comprou uma passagem para o estado de São Paulo, onde o produtor musical Dudu Borges mora, para confirmar com ele o contrato que havia feito. Nesse momento, o dinheiro já tinha sido passado para a golpista.
*Da redação do BFJ, com G1.