sábado, 24 de julho de 2021

Cariri - Incêndio atinge lixão e destrói carro-pipa usado para tentar apagar chamas


Um incêndio de grandes proporções atingiu o lixão de Nova Olinda, no Carri cearense, na noite desta sexta-feira (23). Um carro-pipa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foi deslocado para ajudar no trabalho de controle das chamas, mas acabou destruído devido à intensidade do fogo.

O G1 solicitou com o Corpo de Bombeiros Militares e a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) mais informações sobre o caso, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Ítalo Brito Alencar, prefeito de Nova Olinda, disse que vai pedir apuração da ocorrência. “Lastimo o acontecido e mesmo licenciado do cargo, tão logo que possível determinarei a abertura de sindicância interna para apurar o acontecido e a devida responsabilização legal dos atos desta noite”, disse.

Antônia Fernandes, secretária do Meio Ambiente de Nova Olinda, informou que os impactos ambientais, financeiros e humanos de forma mais detalhada só poderão ser divulgados após o resfriamento do local. “Ainda estão sendo averiguadas as causas para saber realmente o que aconteceu”, explicou Antônia.

*Da redação do BFJ, com G1.