quinta-feira, 15 de julho de 2021

Centro Educacional Jean Piaget lança concurso cultural “Brejo Santo, terra sublime de encantos”; saiba como participar


O Centro Educacional Jean Piaget está lançando o concurso cultural “Brejo Santo, terra sublime de encantos”, podem participar do concurso alunos que estejam cursando do 5º ao 8º ano do ensino fundamental.


Os estudantes vão concorrer a uma bolsa de estudos de Julho a Dezembro de 2021 de 50% nas mensalidades para alunos novatos.


Confira o edital na íntegra:

CONCURSO CULTURAL: “BREJO SANTO, TERRA SUBLIME DE ENCANTOS” 

    JUSTIFICATIVA: Em homenagem aos 131 anos de emancipação de nosso amado município, o Centro Educacional Jean Piaget lança o Concurso Cultural “Brejo Santo, terra sublime de encantos”. Os participantes do concurso devem cursar do 5º ao 8º ano dos Ensinos Fundamentais I e II e concorrerão a uma bolsa de estudos de Julho a Dezembro de 2021 de 50% nas mensalidades para alunos novatos, segundo o seguinte regimento.


REGIMENTO DO CONCURSO


QUEM PODE CONCORRER: Alunos do 5º ao 8º ano dos Ensinos Fundamentais I e II que não tenham vínculo com a instituição. 


MÉTODO DE CLASSIFICAÇÃO: Elaboração de redação de gênero da escolha do estudante, mas com tema único: “Brejo Santo, terra sublime de encantos!”, onde os redatores devem revelar em sua obra seu carinho por nossa cidade e como lhe orgulha ser brejo-santense.


DA PREMIAÇÃO: Os autores das 4 (quatro) melhores criações ganharão o direito de matricular- se com desconto de 50% nas mensalidades durante o segundo semestre de 2021 e o fardamento incluso no prêmio.


DA CORREÇÃO: O corpo docente e gestão do Centro Educacional Jean Piaget, corrigirão e classificarão por mérito, segundo os seguintes critérios, cada um deles, responsável por 1/5 da nota geral do candidato, num total 1000 pontos.


CRIATIVIDADE;


ORIGINALIDADE;


ORTOGRAFIA;


COESÃO E COERÊNCIA;


DOMÍNIO DA NORMA PADRÃO DA LÍNGUA PORTUGUESA.


DA DESCLASSIFICAÇÃO: Concorrentes que fugirem ao tema, declararem propostas que firam os direitos humanos e a consciência cidadã bem como apresentarem indício ou prova de falsa autoria.


INSCRIÇÕES: Os candidatos poderão se inscrever através do envio de documento único e digital, o Formulário Digital de Inscrição e Redação disponibilizado pela gestão escolar. Nesse documento devem constar os dados pessoais do candidato e de seus responsáveis legais, o aceite dos termos dispostos neste edital e a redação do candidato.


REALIZAÇÃO DA REDAÇÃO: Se dará através da elaboração de texto de gênero livre, que respeite o tema proposto, enviado na forma de arquivo (foto) no próprio Formulário Digital de Inscrição e Redação.


DATAS E PRAZOS:


ABERTURA DE INSCRIÇÕES E ENVIO DAS REDAÇÕES: 12 de Julho de 2021


ENCERRAMENTO DE INSCRIÇÕES E ENVIO DAS REDAÇÕES: 23 de Julho de 2021


DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS: 26 de Julho de 2021


PERÍODO DE MATRÍCULAS: 27 de Julho de 2021


MATRÍCULAS REMANESCENTES PARA CANDIDATOS DA LISTA DE ESPERA: 28 de Julho de 2021


DESISTÊNCIA: O candidato classificado que não realizar matrícula no prazo estipulado estará abrindo mão de sua vaga e posição para o próximo estudante na lista de espera.


DO DIREITO DE AUTORIA: As obras e/ou a identidade dos autores não serão divulgadas em qualquer meio ou situação sem o consentimento direto do estudante e de seus responsáveis legais, sob nenhuma circunstância.


O Blog do Farias Júnior e a WL FM apoiam essa iniciativa.


*Da redação do BFJR.