sexta-feira, 16 de julho de 2021

COLUNA DA HISTORIADORA FÁTIMA ALVES - Parabéns Waldênia Assunção!


Parabéns Waldênia Assunção!

Hoje, ela merece nossa homenagem na nossa história cotidiana pela passagem do seu aniversário dia 12 de julho. Trabalha como uma guerreira está sempre disposta e já faz parte da nossa cidade. Waldênia é da cidade Caxias no Maranhão, filha do casal Valdemar Tavares de Oliveira e Francisca Hermelinda Assunção Tavares de Oliveira. Waldênia é casada com Farias, com o qual tem um filho Gabriel e Farias Neto, o qual ela o estima como um filho amado.

Faço referência a Waldênia pela pessoa que ela é que já expressei em momentos anteriores. Uma pessoa humana que merece destaque na nossa história, ama nossa terra como se tivesse nascido aqui. Como diz minha amiga Fátima de Capivara “é uma jovem com o coração de mãe”. Sei também da sua sensibilidade em proteger os animais e amante deles. Ama suas cadelas e as tem como filhas. É incrível se aparecer um animal na rua sua intenção é proteger. E Waldênia tê-la como amiga é gratificante, aprendi muito com você. É pouco o que expresso aqui. Só tenho que agradecer pela cumplicidade no trabalho, por estarmos unidas na Secretaria de Educação, dedicada ao trabalho sempre em busca de solução para as dificuldades e nas partilhas dos momentos de vitória como também do cotidiano de nossas vidas. 

Gratidão é a palavra certa Waldênia por adotar Brejo Santo como sua terra e por fazer parte do nosso dia a dia. Que os frutos sejam abundantes na sua vida. Deus a proteja e nossa Senhora a cubra com seu manto de Mãe, e que o Sagrado Coração de Jesus derrame bênçãos e graças, que os frutos sejam abundantes. O que expresso aqui é pouco diante da dedicação em contribuir para o crescimento e engrandecimento de nosso Brejo Santo, “meu orgulho minha paixão”. 

Nosso respeito e nossa satisfação em tê-la como “filha” de nossa Brejo Santo, pregando a paz e o bem, irradiando a amizade em cada lugar que passa com seu jeito de ser.